Passeios

Para ter os pés no chão e a mente na imensidão

Piscinas Naturais
Há piscinas naturais logo em frente à pousada, que podem ser alcançadas a pé, e também inúmeras outras acessíveis por jangadas. O passeio proporciona momentos de contemplação no fundo do mar e conversas com os pescadores sobre “causos” e aventuras no mar.

Peixe Boi
Em passeios de barco pelas águas limpas do rio Tatuamunha, pode-se observar alguns exemplares do peixe-boi marinho que estão sendo reintroduzidos pelo IBAMA em seu habitat natural.

Barra do Rio Tatuamunha
Distante 3 km da pousada rumo norte, o rio Tatuamunha é rota obrigatória para os visitantes da região.

Mirantes
Espalhados por toda a Costa dos Corais, os diversos mirantes guardam vistas panorâmicas dos coqueirais e as nuances de tantos azuis e verdes do mar.

Praia do Morro
De carro ou bicicleta pode-se conhecer a praia do Morro, uma das mais belas e preservadas de todo o estado.

Praias do Lage e do Patacho
Eleita como a mais “primitiva” do Brasil, a praia do Patacho está a 10 km da pousada e é vizinha da também bela Praia do Laje.

Trilhas de Ecoturismo
Pelo interior de vastos coqueirais, a pé ou em bicicleta, por estradas que ligam sedes de fazendas coloniais às suas Casas Grandes, as trilhas levam ao interior de áreas de preservação da Mata Atlântica.

Flores Tropicais
Plantações de flores exóticas podem ser visitadas em fazendas que as produzem para exportação e também para distribuição em grande parte do território nacional.

Artesanato
O artesanato na região normalmente é feito e vendido nas casas dos próprios artesões, que abrem suas portas aos turistas e usam como matéria-prima diferentes partes do coqueiro, palha de bananeira, couro, entre outros materiais…