Turismo Consciente

Turismo Consciente

Seguem algumas dicas pra você cuidar da Rota Ecológica enquanto desfruta dos passeios pela região:

Observe e se informe sobre os horários das marés para planejar suas atividades e evitar situações imprevistas e potencialmente perigosas. O passeio às piscinas naturais ocorre durante a maré baixa!

Ao mergulhar nas piscinas, passe protetor solar com antecedência e utilize apenas protetor à prova d’água, pois óleos e cremes prejudicam os corais.

Não alimente os peixes, saguis e outos animais selvagens pois pode colocar em risco a saúde e equilíbrio da fauna e flora local.

Não pise nem toque nos corais. Eles são animais muito frágeis e morrem facilmente. Alguns organismos possuem substâncias irritantes e tóxicas que podem te machucar se você pisar ou tocar neles.

Leve o lixo produzido a um local apropriado para coleta! Nunca jogue lixo no mar pois isso é prejudicial à fauna marinha!

Não colete nada nem compre artesanato feito com animais marinhos. Do passeio, leve apenas memórias e fotografias!

Ao avistar um peixe-boi, não se aproxime, não toque, nem ofereça alimentos e bebidas. Ele é um animal selvagem e está ameaçado de extinção no Brasil!

Obrigado por cooperar com a saúde e com o turismo sustentável da Rota Ecológica!

  • Barbara Ramos Pinheiro

    E viva a conduta consciente nos ambientes recifais!! Tou morrendo de saudades de mergulhar nessas piscininhas paradisíacas!!